Quem Somos

Fundação
O Grupo Evangelização Em Santidade – Totus Tuus Mariae foi fundado em 10 de Agosto de 2012. Tudo se iniciou quando dois jovens impulsionados pelo processo de conversão recente se reuniam todos os dias para adorar a Jesus Sacramentado, pois tinham uma viva convicção de buscar a Santidade, e por isso também o nome do Grupo, não porque somos santos, mais porque estamos em busca. Foram muitos meses em oração, louvor e adoração diária, onde o Senhor por meio de Sua Santa Mãe colocou em nosso coração a idéia de formar um grupo diferente, um grupo que levaria o Evangelho puro e genuíno a todos, um grupo que serviria de instrumento para conversão de muitos. Assim outros jovens e adultos foram se identificando com nosso carisma e entrando para essa missão.

Carisma
Hoje somos orientados pelo Padre Moacyr Gondim, somos um Grupo Missionário Católico, consagrados à Santíssima Virgem Maria, pelo método e espiritualidade de São Luis Maria Grignion de Montfort.
Nosso principal carisma é ser viver a Santa Escravidão de Amor ensinada por São Luis no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria, nosso itinerário espiritual. Temos a Apologética (defesa da Fé Católica) como dever e missão. Também saímos em evangelização anunciando o Reino de Jesus Cristo por meio da Imaculada, "Ut adveniat regnum tuum, Iesus, adveniat regnum Mariae" (“Para que venha o Teu Reino, Ó Jesus, venha o Reino de Maria”), partilhamos e estudamos as Sagradas Escrituras, rezamos o Terço diário, o Santo Rosário aos sábados, e principalmente, adoramos Jesus Sacramentado, nosso Alimento de vida eterna.

“Foi por intermédio da Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por meio Dela que Ele deve Reinar no mundo.” (Tratado da Verdadeira Devoção)

Missão:
Ser apóstolos da Total Consagração à Santíssima Virgem Maria, ensinado esta Consagração com grupos de formação.
Anunciar as verdades, denunciar as mentiras, ensinar o caminho da salvação para aqueles que não conhecem, viver e formar as pessoas sobre o Magistério e a Tradição da Santa Igreja de Deus, que é Coluna e Sustentáculo da Verdade (ITm 3,15).
Preparar os homens para a volta gloriosa de Nosso Senhor, todos estejam prontos para subir a “Nova Jerusalém, para a Cidade Santa.” (Ap 21, 10)
O que Fazemos Internamente:
Reunimos-nos três vezes por semana, (Segunda, Quarta e Sábado);
Reuniões com oração, reparação, adoração, partilha da Palavra, assuntos pendentes do grupo;
Estudos, Filmes e Confraternizações;
Vigílias, Retiros, Formações;
Visitas aos orfanatos, casa de abrigos, obras com irmãos de rua, comunidades católicas, etc.

Materiais usados nas reuniões:
Catecismo da Igreja Católica;
Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem;
Biografia dos Santos;
Livros para estudos sobre a doutrina da Igreja, Espiritualidade, Ascética e Mística;
Documentos Magisteriais (Encíclicas, Cartas Apostólicas, Exortações Apostólicas, etc);
A Sagrada Escritura;

Onde Estamos:
O Grupo Em Santidade está na Paróquia Nossa Senhora da Assunção
QNP 32/36 Módulo A Área Especial – Ceilândia Sul (Psul) / Brasília – DF
v  Segundas: 18:30hs
v  Quartas: 19:30hs
v  Sábados: 15h

“Se me amais, guardareis os meus mandamentos. Este é o meu mandamento: Amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.” (Jo 14, 15; 15,12)
“O Amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o Amor é o pleno cumprimento da Lei.”
(Rom 13, 10)

Normas para entrar no Em Santidade
1° Etapa - Caminho
A pessoa ficará um mês “caminhando” conosco, conhecendo a Espiritualidade, o Carisma e a Identidade do grupo. Ao término desses 30 dias, ela irá decidir junto com o coordenador se irá prosseguir ou não no grupo;

2° Etapa - Vocacionado
Nesta etapa a pessoa ficará dois meses como “vocacionada” do grupo, pois neste período ela irá discernir se é realmente lá sua vocação, se ela se adaptou com os membros, com a convivência, com a Espiritualidade.
Ao término desse período, o Vocacionado irá decidir junto com o coordenador se irá prosseguir ou não no grupo;

3° Etapa - Discipulado
Nesta etapa a pessoa ficará três meses como “discípulo” do grupo, pois neste período ela irá se preparar para entrar realmente como membro consagrado do grupo, já irá assumir as responsabilidades de reuniões, encontros, formações, etc. Também irá fazer a sua preparação para Total Consagração à Santíssima Virgem Maria, segundo São Luis. 
Ao término desse período, o discípulo irá se consagrar à Santíssima Virgem e assim então será membro consagrado do grupo;

Reflexão sobre Missão

Na revelação bíblica, a missão está intimamente relacionada à história da salvação, ao desejo de Deus de "que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade." (ITm 2,4) Por isso a missão está ligada ao envio: "Ide, fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a observar tudo quanto vos mandei." (Mt 28,19-20) 

Esse envio justifica e motiva a nossa missão. O motivo primordial da missão é e sempre será o mandato missionário que Jesus Cristo deu aos apóstolos e aos discípulos no termo de sua existência terrena. É um ato de obediência fundamental que a Igreja deve prestar, até o fim da história, à vontade de seu Fundador. Por isso a Igreja procurou sempre tomar consciência de sua natureza evangelizadora. 

              A evangelização exprime a identidade, a vocação própria da Igreja Católica, sua missão essencial: "Evangelizar, que constitui de fato, a graça e a vocação própria da Igreja, sua mais profunda identidade, que é também a identidade do Grupo de Evangelização Em Santidade Totus Tuus Mariae."
Mais além de todo o mandado missionário, nosso Senhor Jesus Cristo nos ensina que para sair em missão é preciso ter o conhecimento e a vivência daquilo que se prega, porque ninguém pode dar aquilo que não tem, logo, ninguém pode anunciar aquilo que não se conhece. Para isso, é preciso um processo de Kerigma (o primeiro anúncio), e também de experiências de Oração e intimidade profunda com nosso Redentor Jesus Cristo.
O Em Santidade como um grupo de espiritualidade Mariana, busca a vivência da Santa Escravidão de Amor, a Consagração a Jesus Cristo pelas Mãos da Virgem Maria, como ensina nosso Patrono São Luis Maria Grignion de Montfort. Com isso buscamos todo o conhecimento, toda intimidade, todo o amor e a adoração ao Nosso Senhor pela Imaculada Virgem Santíssima, Ela que foi o primeiro Tabernáculo Vivo do Altíssimo, Ela que mais conheceu, conviveu, amou e adorou nosso Senhor Jesus Cristo. Por esta via Santa e Imaculada trilhamos rumo à eternidade, rumo à santidade, que é o principal objetivo do grupo.


“Sempre mantém-vos unido a Santa Igreja Católica, porque somente ela pode salvar-vos, porque somente ela possui a Jesus Sacramentado, que é o verdadeiro Príncipe da Paz. Fora da Igreja Católica, não há salvação, ela vos dá o batismo, o perdão dos pecados, o Corpo, o Sangue, a Alma, e a Divindade de Jesus Cristo, concedendo-vos por tanto a vida eterna; e todos os santos sacramentos para levar uma vida de santidade." (Santo Pio de Pietrelcina)

Comentários

Leia antes de comentar:

Os comentários deste blog são todos moderados;
Escreva apenas o que for referente ao tema;
Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
Obrigado por sua visita e volte sempre.