Carta aos Consagrados – 2013

Carta aos Consagrados – 2013 

A Causa da nossa Alegria!


Venha a nós o Reino de Jesus Cristo, por meio do Reino de Maria!
Até a pouco anos atrás, o maravilhoso “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem” era virtualmente desconhecido pelos católicos do nosso tempo. Em 2012, celebramos os 300 anos do “Tratado”, e esta Obra de São Luis Maria Montfort passa ser mais conhecida entre os católicos do Brasil.
Nos últimos anos, dezenas de milhares de brasileiros fizeram a Consagração Total a Nossa Mãe Santíssima, como São Luis ensina no “Tratado” (TVD). A partir de agora, muitos nos procurarão para saber mais sobre o livro e esta Consagração, e caberá aos que já são Consagrados a propagação maior desta Devoção. Sejamos, portanto, os Apóstolos da Consagração!

Queremos com isso responder a mensagem de Fátima (Portugal, 1917), onde a Santíssima Virgem disse: “Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Imaculado Coração.” E prometeu: “Por fim, o Meu Imaculado Coração Triunfará”. Este Triunfo São Luis identifica como o Reino de Maria nos corações (TVD, n. 37-38), e por meio Dela, o Reino Eucarístico de Jesus Cristo (TVD, n. 1) e a ação abundante dos dons do Espírito Santo nas almas  (“TVD, n. 217). Que venha, então, o Triunfo!
Estávamos há poucas horas da publicação desta carta em nosso site, quando fomos surpreendidos pela notícia que o Santo Padre Bento XVI apresentou a sua declaração de renúncia. Somos gratos pelo bem que Bento XVI fez à Santa Igreja, e pelo legado deixado aos seus Sucessores. Como Consagrados a Virgem Maria, busquemos, como Bento XVI nos deu o exemplo, sermos verdadeiros adoradores de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Própria Hóstia Consagrada, tratando o Corpo de Deus com toda adoração, amor, zelo e reverência. Busquemos também crescer no amor à Santa Igreja, sobretudo amando, conhecendo, estudando e propagando também o Catecismo da Igreja Católica, de maneira especial nesta Ano da Fé, como o próprio Bento XVI tanto nos exortou.
Neste ano de 2013, teremos a nossa IV Campanha Nacional de Consagrações a Virgem Maria. É o ano também em que o Brasil receberá o Papa, na “Jornada Mundial da Juventude”. Por isso, nossos olhares se voltam com mais intensidade para os jovens, a exemplo do Beato João Paulo II, o qual esperamos ansiosamente a canonização. É ele o Papa de Maria, Consagrado ã Ela pelo método de São Luis sob o lema “Tutus Tuus”. Tendo ele este ardor pela salvação das almas, é inspiração dele a “Jornada Mundial da Juventude”, levando pelo mundo a Cruz e o Ícone da Virgem Maria.
Como João Paulo II, vamos nos entregar especialmente pela santificação dos jovens. E como Consagrados a Virgem Maria, vamos nos entregar para que também eles conheçam esta Consagração e possam se Consagrar. Que nós tenhamos todo amor, paciência, santidade e criatividade para isso.
O Santo Padre Bento XVI, em sua mensagem dirigida a Jornada da Juventude de 2012, afirmou:
“Maria (…) é chamada «causa da nossa alegria» porque nos deu Jesus. Ela introduzir-vos-á naquela alegria que ninguém vos poderá tirar!”
Que de fato, a Virgem Maria seja a Causa da Alegria da Juventude Católica no Brasil, também pela vivência da Consagração Total a Ela!
Para que também a Consagração, enquanto meio para renovação e vivência plena do nosso Batismo (TVD, n. 126-130), possa suscitar santas e numerosas vocações ao Sacerdócio, à Vida Consagrada, à Vida Missionária e famílias santas que possam gerar filhos santos para Deus!
É a Virgem Maria Quem gera o Cristo em nós (TVD, n. 30-35), e por isso Ela é também a Mãe da Vocações.

Comentários

Leia antes de comentar:

Os comentários deste blog são todos moderados;
Escreva apenas o que for referente ao tema;
Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
Obrigado por sua visita e volte sempre.